17/10/2017
20 ideias fáceis de fantasia para o dia das bruxas

Outubro, mês de Halloween, no Brasil popularmente conhecido como dia das bruxas. A tradição não é tão forte para as bandas de cá, mas há sempre uma festinha ou outra pra quem curte a data poder aproveitar. Mas muitas vezes a gente não está com grana pra gastar com fantasia e nem tem como produzir fantasias muito elaboradas. Aí fica uma questão, do que é que vou? E é aí que eu entro nessa história. Separei 20 ideias de fantasia pra você reproduzir em casa sem muito trabalho nem dinheiro. Tem pra todos os gostos e é ótimo pra você que decidiu participar de última hora.

Com coisas que você tem em casa ou que pode facilmente emprestar de amigos você pode arriscar uma fantasia de pipoca. Esdruxula, porém, interessante. E que tal uma fantasia de sorvete? Aí vale a imaginação, mas a casquinha pode ser simplesmente um pedaço de cartolina e voilá! Bem como o abacaxi, uma simples camiseta amarela que você pode pintar e fazer a coroa com cartolina verde. Não concordo que o feminismo está na moda, gosto de pensar que ele veio pra ficar, então que tal fazer Rosie, The Reveter, aquela famosa personagens dos cartazes. Você pode fazer isso. Agora, tem que goste de personalidades, seja da música ou cinema. Você prefere Sia ou Britney Spears?

Os minions já são um novo clássico, e são super simples de reproduzir. Se você tiver uma jardineira jeans e uma camiseta amarela já está com a faca e o queijo na mãe. Tente um DYI para produzir os oclinhos. Outra ideia semelhante a desses estranhos bichinhos amarelinhos é do Mario e do Luigi. Jardineira e camiseta na cor dos personagens, e a boina pra destacar. Pennywise é a aposta de fantasia do ano. O palhaço macabro do filme It: A Coisa, deve pipocar em todas as festas por aí. Olha que ideia simples, um vestidinho branco, você pode tentar fazer a golinha de palhaço, pequenos pompons na frente e capricha na maquiagem. Onde está o Wally? Não sei, mas pode estar embaixo do seu nariz. Use shortinho jeans, camisa listrada branco e vermelho e um gorrinho e óculos pra complementar. Duas fantasia bem semelhantes são as de assaltantes de banco e mimico. A base é a camiseta listrada branco e preto. Para os assaltantes, gorro e máscara, para o mimico, o suspensório e a maquiagem.

Mas talvez as fantasias mais utilizadas são os de personagens famosos de filmes. Aqui temos clássicos dos mais triviais aos mais criativos. Quer ter seu minuto de princesa? Que tal apostar em peças simples que chegarão a um resultado tão bacana quanto fantasias mais elaboradas. Saia amarela, suéter azul com camisa branca por baixo e lacinho vermelho no cabelo. O sapato pode ser amarelo, vermelho, nude, ou o que mais combinar. Temo aqui nossa Branca de Neve. E a Bela, hein!? Vestido azul claro, avental branco e sapatinho preto. Quer mais simples que isso? Talvez o pretinho básico da eterna bonequinha de luxo, Holly Golightly, eternizada pela maravilhosa Audrey Hepburn. Alguns adereços darão o toque final. Mas quem sabe você faz mais o estilo de Mary Poppins? Olha essa ideia que simples e eficaz. Mas me diz aí, quem nunca quis o figurino de Cher Horowitz, nossa eterna patricinha de Beverly Hills? Talvez você precise se esforçar um pouco mais atrás de uma saia amarela xadrez, mas não deve ser coisa de outro mundo. Por baixo uma basiquinha branca e o blazer amarelo pra fechar o look. Mas se você prefere algo mais inusitado, procura uma amiga pra te acompanhar como as gêmeas sinistras de O Iluminado. Por falar em sinistra, que tal apostar na Vandinha Addams? Pretinho básico (ou pode ser suéter e saia) com uma camisa branca por baixo, meia-calça e sapato pretos. Ajuda se você tiver essas longas madeixas pretas.

E aí, não vai dizer que não tem opções para a próxima festinha de dia das bruxas, neah!?





Deixe seu comentário


Deixe uma resposta