19/10/2017
Looks pra se inspirar: minissaia

Mais um dia pra salvar lookinhos pra reproduzir, dessa vez vim trazer uma das minhas peças favoritas, se não A FAVORITA, do guarda-roupa, a saia, mais precisamente, a minissaia. Gosto dessa peça pela versatilidade que ela apresenta, podendo ser usada desde as ocasiões mais triviais a eventos mais elegantes. Em minhas andanças pelo pinterest, separei várias ideias de looks com minissaia pra provar que ela é extremamente eclética.

Um modelo se popularizou bastante nas últimas temporadas, aquela saia toda de botões na frente, e também a com zíper. Se vocês viram o meu post da minha wishlist de outubro vocês devem ter notado a que um dos modelos acima estava lá. Essa vermelha de verniz e zíper na frente tem me despertado um desejo enorme. Outra que quero fortemente são essas de camurça na cor caramelo/avelã. E repara como elas são usadas pra uma look dia-a-dia ou para um look rocker noturno.

Mas se tem um modelo que aposto que todo mundo que está lendo já usou, é a popular saia jeans. E quer mais democrática que elas? Rasgadinha, lisa, com rebarba, de bico ou mais certinha, passando por todas as cores, de tênis, salto ou botinha, elas não são charmosas?

Mas se você pensa que uso delas se restringe ao verão, é aí que se engana. Acho que a época que mais uso saia é no inverno, onde posso usar e abusar da meia-calça. Gosto porque é uma outra forma de usar uma peça que é tipicamente pra climas quentes, mas que fica tão linda no frio, com peças mais pesadas como suéteres e casacos.

Para as mais básicas tem de sobra, mas se você faz mais o tipo cores e estampas, tem pra você também. O tipo xadrez é clássico, a cara da patricinha Cher Horowitz, mas também tem as estampas florais, listradas, geométricas, abstratas, etc.

Por fim, temos saias para todos os gostos e estilos. Se você é mais ladylike, vai gostar dos modelinhos mais rodados, as tão famosas saias godê. Já se você é moderninha, vai gostar das saias evasê ou saia em formato A. E se você quer destacar mais as curvas, aposta na saia lápis que é só sucesso. Experimenta dar uma chance pra elas que você vai ver como vai arrasar em qualquer lugar, até mesmo naquela voltinha no parque.





Deixe seu comentário


Deixe uma resposta