26/12/2017
Looks para se inspirar: estampa vichy

A estampa vichy ou gingham ficou muito muito popular entre os anos de 60 e 50. Voltou a receber atenção por volta de 2014 lá fora, mas aqui no Brasil mesmo seu auge foi agora, o ano de 2017. A clássica estampa estilo toalha de piquenique tem ares de roupa do campo, seu modelos são geralmente delicados e românticos, com babados, ombro a ombro, saia rodada, etc, porém é muito elegante e pode dar um toque especial de estilo ao look. Para te inspirar a usar a estampa vichy, trouxe uma seleção de looks lindos pra promover o uso dessa estampa fofinha.

Vestido vichy

A cor mais comum em que se encontra a estampa vichy é o preto, e essa você encontra aos montes por aí, desde maxi dresses, vestidinhos midi e/ou estilo ciganinha até os curtinhos de cortes mais retos e clássicos. As bolsas de palha costumam ornar bem com a peça por possuir esse ar mais rústico. Mas com o vichy preto, detalhes em vermelho também tornam o look bem interessante.

Vestido vichy

Foto: Reprodução © LadyAddict / LadyAddict / Eleonora Petrella

Se você é ousada e gostar de se arriscar, pode optar por ir com look all vichy, pode ser um conjuntinho, ou você pode brincar com padrões diferentes da estampa em um só look. Os looks acima ficaram interessantes e charmosos, a jaqueta de couro no terceiro look dá um charme à composição.

Vestido vichy

Muito além dos vestidos, a estampa vichy está presente em praticamente todas as peças do nosso guarda-roupa, de blusinhas a calças, ela fica bem de qualquer forma, seja de salto, tênis ou rasteirinha, para ambientes mais despojados ou para os mais casuais.

Vestido vichy

Foto: Reprodução © Esra Eren / Thamarr / Silvia’s Closet

Outra cor também comum de se encontrar essa padronagem é o vermelho, que torna o look romântico e apaixonante. Lembra uns aventaizinhos que eram usados nas crianças na escola lá em 1900 e bolinha, e também com capa quem minha mãe encapava meus cadernos. E estou longe de falar isso como zoação, afinal, acho a estampa uma graça, mas me traz essas lembranças.

Vestido vichy

Como sempre podemos encontrar o vichy em vários tipos de peças, você pode pautar a composição do seu look em vichy com jeans, ou com branco, preto, como você preferir, pois ele sempre dará aquele frescor necessário.

Vestido vichy

Foto: Reprodução © Victória Rocha / Ivânia Santos / Stella Uzo

Mas há quem prefira o vichy azul. Mas diz se não é lindo? Eu, particularmente, gosto da estampa em todas as suas cores, mas esse tom de azul dessa primeira foto está de morrer de amores, o modelo também, inclusive, achei super fresh e tudo a ver com o verão.

Vestido vichy

Foto: Reprodução © Emily Schuman / Folake Huntoon / Stella Uzo / Não identificada

Em mais uma seleção de vichy azul, repara como ele fica lindo junto com o branco, fica elegante e bem verão. Ah, e olha aí a estampa vichy até no blazer, aquele look all white ganha um toque todo especial com o blazer em vichy azul.

Vestido vichy

Foto: Reprodução © LadyAddict / Não identificada / Stella Uzo / Rihanna

Mas pensa que só o vichy só tem no preto, vermelho e azul? Eles podem ser os mais comuns, mas aqui, o céu é o limite. Eu amei esse conjuntinho amarelo da Stella Uzo. Aliás, o vichy tem vários tamanhos, tem de pequenininho, até esses maiores da foto. E olha a diva Riri desfilando seu tailleur de vichy rosa.

Vestido vichy

Foto: Reprodução © Rach Martino / Bonjour Chiara / Não identificada / The Black Barcode

Falei várias vezes durante esse post, mas agora preciso repetir, o vichy ganhou espaço em todas as peças do closet, incluindo a moda praia, suas bolsas e até seus sapatos. Partiu?

Deu vontade de usar vichy? Então aguarda que eu logo vou trazer um post só de achadinhos de estampa vichy pra vocês.





Deixe seu comentário


2 comentários em “Looks para se inspirar: estampa vichy”

  1. Camila Vriano disse:

    Eu acho essa estampa bem gracinha, mas se não tomar um tico de cuidado, pode ficar meio exagerado demais. Pra praia é onde eu acho que mais combina!!

  2. Acho um charme essa estampa, mas n consigo me imaginar usando. :O Talvez quando ela vem menorzinha 🙂

Deixe uma resposta